Atualização de dados do produto tendo KPL como Backoffice
O KPL disponibiliza atualizações de informações dos produtos por meio de feeds. Para que o ANY possa consultar esses dados, é necessário, primeiramente, verificar se a notificação foi realmente recebida.
Essa verificação pode ser feita através do Logstash, utilizando o OI e o SKU do produto.
Após confirmar o recebimento da notificação, o próximo passo é consultar o feed correspondente no KPL. Essa consulta pode ser visualizada no OUTPUT, também utilizando o SKU e o OI.
Para atualizar um produto, é necessário considerar três tipos de feed:
- Produtos Disponíveis: contém as informações cadastrais do produto.
- Estoque Disponível: traz os dados atualizados de estoque.
- Preços Disponíveis: apresenta as informações de preços dos produtos.
Ao consumir as informações do feed, o ANY atualiza os dados internamente. No entanto, há uma particularidade importante em relação à atualização da descrição do produto.
Atualmente, o ANY permite que o seller informe um campo personalizado do KPL contendo a descrição do produto. No entanto, esse campo é considerado apenas no momento da criação do produto.
Ou seja, caso o produto já esteja cadastrado, atualizações futuras nesse campo não serão refletidas automaticamente no ANY.
Essa informação pode ser confirmada no próprio módulo do ANY, na aba de Importação de Produtos, onde é exibido esse comportamento.
O campo personalizado utilizado pelo seller para as descrições pode ser identificado no feed Produtos Disponíveis, dentro da tag <TipoGrupoNome>.
Caso o seller faça alguma alteração dentro da KPL nesse campo personalizado trocando a descrição do produto, o ANY irá ignorar o mesmo no momento da consulta, independente se a flag de atualização cadastral esteja ativa
Pois para que a flag acima de fato funcione e o ANY atualize os dados da descrição do produto, o campo de “Usar Características no KPL como Descrição” deve estar como padrão, ou seja sem nada preenchido
Temos uma melhoria para o cenário de número 1243701, porém não temos data definida para a mesma ser analisada ou implementada no sistema, nesse caso, é interessante verificar se a mesma foi implementada no ANY
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo