Como cadastrar DE/PARA de transportadora por Marketplace?

Modificado em Seg, 8 Set na (o) 6:30 PM

O DE/PARA é um procedimento que é realizado para enviarmos uma informação de transportadora para o seu ERP ou plataforma, que seja equivalente a informação vinda do Marketplace para determinado pedido. 


Exemplo: Recebemos do Marketplace a informação de modo de envio como: "Não especificado", porém em seu ERP não existe este modo de envio. O modo de envio: "Não especificado" é referente ao modo Correios, neste caso seria cadastrado um DE/PARA para que possamos traduzir este "Não especificado" para Correios.



Como cadastrar DE/PARA de transportadora?


Para cadastrar DE/PARA de transportadora, siga os seguintes passos:


1. Vá para o menu Cadastro > De/Para > Transportadora;

2. Clique em Novo;

3. Marque como ;

4. Complete os campos de acordo;

 

  • Forma de envio utilizada pelo Marketplace (DE): Forma de envio disponibilizada pelo Marketplace, disponível no pedido dentro na tela de vendas, por exemplo, o modo de envio "Não especificado".
  • Nome da transportadora (PARA): Nome da transportadora correspondente a Forma de envio utilizada pelo Marketplace, por exemplo, Correios.
  • Nome do tipo de serviço (PARA): Tipo de serviço correspondente a Forma de envio utilizada pelo Marketplace, por exemplo, Sedex.


Neste exemplo, cadastramos o DE: Não especificado e PARA: Correios SEDEX. 



5. Clique em Adicionar Condição;

6. Selecione a condição Marketplace;

7. Escolha o Marketplace que entrará na Condição;

8. Clique em Próximo Passo;

8.1. Para adicionar uma subcondição por conta do Marketplace ou tipo de pedido, clique em Adicionar Subcondição;

8.2. Selecione a caixa das contas entrarão na subcondição;

8.3. Clique em Próximo Passo;

9. Clique em Concluir;

10. Clique em Salvar.



Essa configuração é aplicada de forma retroativa também, ou seja, pedidos já presentes no sistema terão o DE/PARA, atualizado no ANYMARKET.  


Atendendo uma demanda de configuração específica, que desce mais dois nível (de "Por Marketplace" para "Por Conta" do Marketplace e/ou "Tipo de pedido"), possibilitando assim definições para os Marketplaces que permitem múltiplas contas, liberamos a sub-condição "Conta" e "Tipo de Pedido".


Caminho da tela: Cadastro > De/Para > Transportadora.


Hierarquia de validação:

  • Verifica se existe regra com Sub-Condição (Tipo de Pedido) compatível para aplicar, caso não;
  • Verifica se existe regra com Sub-Condição (Conta Marketplace) compatível para aplicar, caso não;
  • Verifica se existe regra com Condição (Marketplace), compatível para aplicar, caso não;
  • Verifica se existe regra SEM Sub-Condição e SEM Condição, mas que seja compatível, para aplicar.


Esta será visível com a escolha da Condição "Marketplace" no cenário de UM ou VÁRIOS Marketplaces que possibilitam múltiplas contas.



Assim abrindo a etapa de Sub Condição para escolha de UMA ou VÁRIAS Contas. 


A lista de contas não leva em consideração Ativa/Inativa na linha de facilitar cenários de configuração prévia ou intervalo de inativação momentânea.



Para marketplaces que possuem a informação do tipo do pedido, abrindo a etapa de Sub Condição para escolha de UM ou VÁRIOS Tipos de Pedidos. 



Na hipótese de mais de um Marketplace com múltiplas contas a tela tratará distinguindo por blocos.



Com a configuração neste formato a etapa final permanece sem alterações em tela.


 

Observações: 

  • O DE/PARA de Transportadora reflete em todas as visões de pedidos: Relatório, API e Tela! 
  • Atualmente, apenas os marketplaces Amazon e Dafiti disponibilizam a informação do tipo de pedido aos integradores.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo