Conforme manual de integração do Bling, é necessário que a flag "Preencher automaticamente data de entrega à transportadora e de previsão de entrega" presente em "Configuração -> Parâmetros" seja habilitada:
Para evitar que o pedido fique no status de Faturado, mesmo com os dados de envio já preenchidos, é necessário habilitar a flag para que sejam preenchidas duas informações adicionais na venda como Data de Envio e Data Estimada de Entrega, alterando assim o status da venda para Enviado.
Obs: Além de utilizar a flag, o pedido precisa ter as informações de "Transportadora", "Código de Rastreio" e "URL de Rastreio" preenchidas.
Essa flag, se habilitada, preencherá a data de entrega do pacote à transportadora com a data em que o pedido for atualizado para "Enviado" e a "data de previsão de entrega" com a data de entrega esperada informada pelo marketplace.
Caso a flag não esteja habilitada e ocorra a tentativa de atualizar o pedido para "Enviado" no ANYMARKET, será gerada a seguinte mensagem de erro no Painel de Monitoramento:
Para ajustar o cenário e atualizar um pedido em que foi gerado esse erro:
1) Habilite a flag presente em "Parâmetros";
2) Retente o alerta no Painel de Monitoramento
OU
3) Acesse as Configurações de Integrações do Bling -> Configurações de Pedidos -> Atualizar pedidos:
Com a configuração "OK" e uma das duas últimas ações mencionadas assim já realizadas, o pedido deverá ser atualizado para "Enviado" com sucesso.
Atenção: Caso a data de entrega esperada seja inferior à data de envio, será enviada a data em que a situação do pedido for alterada para 'Enviado'.
Caso deseje entender melhor o fluxo de atualização de pedidos do Bling, acesse o artigo: [BLING] Como funciona a atualização de pedido?
OBS: Em caso de dúvidas decorrentes da atualização de informações do Bling para o ANYMARKET, entre em contato com o nosso suporte, através do nosso portal de suporte ou acesse o chat na lateral inferior direita da tela do ANYMARKET. Assim, um especialista em integração do Bling auxiliará você.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo