Recebemos um comunicado do marketplace Shopee, indicando mudanças no comportamento referente a envio de crossdoking para produtos no formato de logística do vendedor.
Com a modificação no comportamento, se o crossdoking for enviado para o marketplace no cadastro dos produtos, ele será somado ao prazo de entrega no momento da cotação do frete.
Essa alteração pode impactar o tempo de entrega dos pedidos, já que a Shopee limita o “Tempo de Preparo” a 15 dias.
Caso o prazo ultrapasse esse limite, o tempo final de entrega poderá ser ajustado, afetando sua operação.
Por exemplo:
SKU – 124562Shopee – crossdoking = 20 dias
SKU – 124562Shopee – tempo de preparo aceito pelo canal = 15 dias
SKU – 124562Shopee – cotação de frete = 20 dias
Retorno esperado – Tempo de entrega = 40 dias, sendo 20 de transporte e 20 de crossdoking.
Porém, com a mudança do comportamento o resultado será:
Retorno real – Tempo de entrega = 35 dias, sendo 20 de transporte e 15 de tempo de preparo.
Nesse exemplo, o retorno esperado para a entrega do produto é de 40 dias, porém, com o comportamento atual, o tempo de entrega fica em 35 dias, podendo causar atraso na entrega do pedido e penalização do vendedor pelo ocorrido.
Observação:
Essa modificação irá causar impacto caso o crossdoking configurado em seus produtos seja superior a 15 dias.
Caso a configuração seja inferior a esse tempo determinado, o valor somado será condizente com o necessário.
O que fazer para evitar impactos?
Para evitar impactos na sua operação, recomendamos que você ajuste a configuração de crossdocking no módulo Shopee do ANYMARKET.
Caso esteja utilizando essa opção no cadastro dos produtos, modifique-a para garantir conformidade com as novas regras do marketplace.
Para deixar de enviar a informação de crossdoking para o marketplace, é necessário alterar a configuração acessando:
(A): Configurações;
(B): Configurações de integrações;
(C): Busque pelo marketplace Shopee;
(D): Clique em Configurar.
Em seguida acesse a aba "Configurações de anúncios" e localize a opção "Enviar prazo adicional em dias (crossdocking)":
Ao acessar essa página, é necessário desabilitar a flag, e salvar o módulo.
Uma vez tendo desativado a configuração, será necessário sincronizar os anúncios para remover a informação da Shopee.
Também é necessário que a configuração de "Atualizar apenas preço, estoque e status?" esteja desabilitada.
Caso ainda tenha dúvida referente ao erro ou sobre a abertura de chamado no marketplace, acione nosso time de suporte através do portal de atendimento https://suporteanymarket.freshdesk.com/ ou acesse o chat no canto inferior direito da tela do ANYMARKET.
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