[Shopee] Gerenciamento de pedidos fulfillment

Modificado em Ter, 15 Abr na (o) 2:41 PM

A primeira etapa de gerenciamento de pedidos fulfillment para a Shopee já está disponível!


A importação de pedidos já ocorre de forma automática, sem necessidade de configuração no sistema.


Identificação dos pedidos 


Ao acessar a tela de vendas, os pedidos do tipo fulfillment já são identificados e listados de acordo com os dados importados do marketplace:



Ao abrir os detalhes do pedido, algumas informações importantes devem ser consideradas:

  1. A forma de envio será identificada como "Estoque na Shopee";
  2. Os avanços de status da venda serão exclusivamente realizados pelo marketplace (confirmação de pagamento, faturamento, envio do pedido e conclusão de entrega). A tentativa de atualização fica bloqueada para o vendedor.


  • Observação: Os dados de faturamento são apresentados em tela (número da nota, chave de acesso, data de faturamento) conforme a atualização do marketplace, porém o XML da nota fiscal não será disponibilizado.



Anúncios e estoque

Ao receber pedidos do tipo fulfillment de determinado produto, os anúncios ativos daquele SKU não sofrem decremento de estoque. 


Dentro desse fluxo, fica definido que os produtos enviados para o marketplace para serem vendidos na modalidade fulfillment, são gerenciados e separados à parte pelo vendedor. 


Na listagem da estoque fulfillment, os dados referentes a Shopee não serão apresentados.



Ainda não vende com o fulfillment da Shopee?


Essa pode ser sua oportunidade de expansão! O marketplace já atende segmentos de eletrônicos, eletrodomésticos, produtos de consumo e estilo de vida. 


Veja se você já se encaixa nos critérios e inicie sua operação full. Comece agora →


FAQ:


Quem pode usar o fulfillment na Shopee? 

  • Regime tributário: Enquadramento no Simples Nacional ou Regime Normal.
  • Localização: Somente vendedores localizados no Estado de São Paulo são elegíveis.
  • Categorias selecionadas: O Fulfillment está disponível apenas para todas categorias.
  • Critérios adicionais: 
    • Pontos de penalidade <2 
    • Nota da loja > 4.5 
    • ADO (Average Daily Orders) > 15


Quais produtos podem ser enviados?

  • Preço de Venda Mínimo: Sugere-se que os produtos tenham um preço de venda mínimo de R40, com o ideal sendo acima de R60.
  • Vendas Diárias: Produtos com pelo menos 15 venda diária são considerados.
  • Dimensões: O produto deve ter um volume máximo de 300 mil cm³.
  • Peso Máximo: Produtos até 25 kg.
  • Conformidade Legal: Produtos devem atender a todos os requisitos legais da categoria (ex.: registros obrigatórios).
  • Itens Perigosos (Não Permitido):
    • Explosivos
    • Inflamáveis
    • Reativos/corrosivos
    • Oxidantes
    • Baterias de lítio
    • Gases comprimidos
    • Químicos perigosos


Observações Importantes:

  • Produtos que apresentam risco durante o armazenamento e transporte são considerados perigosos.
  • O seller tem até 5 dias para retirar itens perigosos do Centro de Distribuição (CD) da Shopee. Caso contrário, os produtos serão descartados.

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