[Wake] Dúvidas comuns sobre a configuração

Modificado em Qua, 6 Ago na (o) 8:20 AM

Durante a configuração do módulo Wake no ANYMARKET, é comum surgirem dúvidas relacionadas à importação de estoque, mapeamento de atributos e formas de pagamento. Este artigo reúne as perguntas mais frequentes para apoiar nesse processo.


ÍNDICE

 

1. É possível não importar estoque de algum CD específico da Wake?

Sim. Na aba Estoque, selecione a opção “Escolher CDs específicos da Wake para importar produtos para o ANYMARKET” e faça o mapeamento apenas dos CDs que deseja importar. CDs não mapeados não terão seus estoques sincronizados.

OBS: Caso você já tenha configurado essa seção com a opção “Importar todos os produtos de todos os CDs da Wake para um único local de estoque no ANY” e queira modificar, entre em contato com o nosso suporte para que possamos auxiliá-lo.


2. Posso mapear o mesmo CD do ANYMARKET para mais de um CD na Wake?

Sim. É possível enviar o estoque de mais de um CD da Wake para o mesmo CD no ANYMARKET. A única regra é: um CD da Wake não pode estar vinculado a mais de um CD no ANYMARKET.


3. Como eu configuro quais atributos serão considerados variações do produto?

Na aba Configurações de produtos, localize a seção “Definições de variações”. Nela, você define os atributos que serão considerados variações dos produtos importados.

Essa configuração possui dois campos:

  • Atributos visuais:
    Atributos que representam uma diferença visual para o consumidor. No ANYMARKET, cada produto pode ter apenas um atributo visual.
     Exemplo: Cor.
  • Atributos não visuais:
    Atributos que também definem variações, mas não impactam visualmente a vitrine. É possível ter mais de um atributo não visual.
     Exemplos: Tamanho, Voltagem.

Todos os atributos que não forem selecionados como visual ou não visual serão cadastrados como características do produto.


4. Posso ter mais de um atributo visual cadastrado?

Sim, desde que cada produto individual da Wake possua apenas um atributo visual.

Por exemplo:

  • Produto A: variação visual baseada em Quantidade.
  • Produto B: variação visual baseada em Cor.

Nesse cenário, é possível configurar ambos os atributos como visuais. O sistema considerará o atributo encontrado no produto durante a importação.

⚠️ Importante: O produto não pode conter os dois atributos visuais ao mesmo tempo.
Ou seja, o produto A (com Quantidade como variação visual) não deve ter o atributo Cor, e o produto B (com Cor como variação visual) não deve ter o atributo Quantidade.


5. Como eu sei quais as formas de pagamento devo mapear?

A integração utiliza a forma de pagamento recebida do marketplace via ANYMARKET. Esses valores podem variar, mas geralmente seguem padrões como:

  • Cartão de crédito
  • Pix
  • Boleto


6. E se eu receber um pedido com forma de pagamento não mapeada?

O pedido será integrado normalmente na Wake. Porém, na seção de pagamento do pedido será exibida a mensagem: “Forma de pagamento não mapeada na configuração do módulo no ANYMARKET.”

Mesmo assim, a forma de pagamento recebida originalmente pelo ANYMARKET também será enviada. Você pode visualizá-la no pedido exportado para a Wake e, se necessário, adicionar esse valor no mapeamento do módulo.


7. Realizei o mapeamento das formas de pagamento, onde essa informação é exibida?

A informação mapeada é enviada nas informações adicionais de pagamento.

Para visualizá-la:

  1. Acesse o pedido na Wake.
  2. Na seção Pagamento, clique em “Ver mais”.
  3. Um modal será exibido com:
    • A forma de pagamento recebida pelo ANYMARKET.
    • A forma de pagamento mapeada na Wake.


8. No relatório de importação de produtos, recebi o erro “Erro ao acessar o SKU no ANYMARKET”. O que significa?

Esse erro indica que alguma informação do produto na Wake está em desacordo com as regras de cadastro do ANYMARKET. Recomendamos entrar em contato com o nosso suporte para investigar o motivo exato do erro e orientar sobre como corrigir.


9. É possível cadastrar um parceiro por marketplace?

Não. Atualmente, a integração com a Wake permite utilizar apenas um parceiro na configuração. Por isso, recomendamos utilizar um nome genérico, como “ANYMARKET” ou “Marketplace”, facilitando a identificação de pedidos vindos da plataforma.


Em caso de dúvidas que não estão nesse artigo, entre em contato com o nosso suporte que um especialista irá te auxiliar :)

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