O Relatório de Vendas do ANYMARKET é uma ferramenta que oferece mais visibilidade e controle sobre a sua operação.
Com ele, você pode acompanhar a gestão de vendas em detalhes, analisando informações estratégicas para a tomada de decisão, além de utilizar a funcionalidade de Voltar status do pedido, que permite corrigir situações específicas e garantir maior agilidade no fluxo de pedidos.
Índice:
Gestão de pedido
Para gerar um relatório com o vendas de seus anúncios, siga os seguintes passos:
Vá para o menu Home > Planilhas > Vendas > Exportar;
Nesta aba, Filtre os dados para exportar com algumas opções de filtro:
- Marketplace: Neste filtro, você pode escolher quais Marketplaces estarão no relatório.
- Status: Neste filtro, você pode escolher quais status estarão no relatório.
- Cód. no Marketplace: Neste filtro, você pode escolher o código da venda que estará no relatório.
- Cliente: Neste filtro, você pode escolher qual cliente estará no relatório.
- Status da Transmissão: Neste filtro, você pode escolher apenas as vendas dos SKU's com determinado(s) status.
- Versão de Exportação: Neste filtro, você pode escolher entre o relatório Padrão e o relatório Com Endereço de Cobrança.
- Período: Neste filtro, você pode selecionar um período de 3 meses.
Clique em Exportar, para gerar o relatório;
Neste exemplo, realizamos o filtro pelos Marketplaces Amazon, B2W e Mercado Livre com o status Pago.
Logo abaixo, é apresentado 'HISTÓRICO DE EXPORTAÇÕES', nele você pode verificar a situação, processamento dos relatórios e baixa-los.
Clique em, para baixar o relatório.
Voltar status do pedido
Com essa ferramenta você pode voltar o status da sua venda no ANYMARKET sempre que precisar fazer algum ajuste antes de um novo envio do seu ERP para o ANY.
Exemplo: O arquivo de nota foi rejeitado pelo marketplace na etapa de fatura. Nesse momento, o status da venda no ANY é Faturado, enquanto no canal de venda está como Pago. Para enviar um novo documento de fatura corrigido, será necessário voltar o status da venda no ANY para Pago. Assim, será possível enviar novamente os documentos e, posteriormente, avançar o status para faturado.
Exportação da planilha para voltar o status do pedido
1. Baixe a planilha “Voltar status do pedido” com os dados já preenchidos e atualize os novos status;
Após acionar a exportação, acompanhe o processamento do arquivo na aba Exportações;
2. Se preferir, você também pode baixar a planilha "Modelo Voltar status do pedido” (sem dados) e preenchê-la conforme as orientações disponíveis na aba Documentação.
O preenchimento de todas as colunas da planilha é obrigatório para realizar a alteração do status do pedido.
Na coluna STATUS NOVO, informe o status para o qual deseja voltar o pedido. Essa coluna aceita apenas os seguintes valores:
- Pendente
- Pago
- Faturado
- Enviado
- Concluído
Exemplo: planilha preenchida com o status informado:
A alteração de status segue regras específicas, que variam conforme o status atual do pedido. São elas:
- Um pedido com status atual Cancelado, pode ser alterado para:
- Pago
- Faturado
- Enviado
- Concluído
- Um pedido com status atual Concluído, pode ser alterado para:
- Pendente
- Pago
- Faturado
- Enviado
- Um pedido com status atual Enviado, pode ser alterado para:
- Pendente
- Pago
- Faturado
- Um pedido com status atual Faturado, pode ser alterado para:
- Pendente
- Pago
- Um pedido com status atual Pago, pode ser alterado para:
- Pendente
Importação da planilha para voltar o status do pedido


Veja também como alterar dados da venda conforme descrito nos artigos:
- Como atualizar pedido via planilha
- Como atualizar pedido para enviado
- Consigo atualizar dados de um pedido que já foi enviado para o marketplace?
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