Recurso disponível para os planos Performance e Enterprise.
A Campanha Always On é uma funcionalidade exclusiva do ANYMARKET que automatiza o processo de criação e gerenciamento de campanhas na Central de Promoções do Mercado Livre.
Esta funcionalidade foi projetada para reduzir o esforço manual dos vendedores e garantir que os anúncios sejam mais atrativos para os compradores, através do preço "De" e preço "Por".
Neste artigo, você aprenderá como utilizá-las, suas vantagens e as limitações que precisa conhecer.
- O que é a campanha Always On?
- O que você precisa saber antes de ativar
- Como ativar e gerenciar as Campanhas Always On
- Perguntas frequentes
O que é a campanha Always On?
As Campanhas Always On são campanhas do tipo "Campanha do Vendedor" na Central de Promoções do Mercado Livre, criadas automaticamente pelo ANYMARKET.
Essa funcionalidade permite que os vendedores enviem os preços promocionais de seus anúncios diretamente para a Central de Promoções do Mercado Livre por meio da funcionalidade Campanhas do ANYMARKET.
Essas campanhas:
- São renovadas mensalmente sem intervenção manual do usuário.
- Garantem que os preços promocionais dos anúncios sejam aplicados e exibidos como "preço de" e "preço por" no Mercado Livre.
- Automatizam o envio de itens com preços promocionais diretamente para a Central de Promoções, mantendo os anúncios sempre atrativos.
O que você precisa saber antes de ativar
Para utilizar as campanhas Always On, é importante estar atento às seguintes condições e limitações:
Condições para Participar da Central de Promoções:
- Reputação: A conta precisa ter reputação verde.
- Status do Item: Apenas itens com status "ativo" podem ser incluídos.
- Condição: O item deve ser novo.
- Exposição: A exposição do item não pode ser gratuita.
- Regras de Desconto: O desconto aplicado deve estar entre 10% e 70%. Descontos fora deste intervalo não serão aceitos.
Pontos de atenção:
- Mensagens de sucesso ou falha ao enviar preço: Atualmente não é possível saber se houve falha ao enviar preço para algum anúncio específico ao Mercado Livre, se atente às regras da central de promoções. Em caso de falha, enviamos o preço promocional como preço base do anúncio, garantindo que o preço sempre estará atualizado.
- Edição da campanha Always On: A campanha que o sistema vai criar na central de promoções do Mercado Livre não pode ser editada ou removida, qualquer alteração fará com que o sistema não atualize as informações corretamente.
Como ativar e gerenciar as Campanhas Always On
Ativação
- Certifique-se de que sua conta no ANYMARKET possui acesso às campanhas, liberado no plano Performance.
- No menu lateral, vá em Configurações > Mercado Livre > aba de Configurações de preço.
- Ative a funcionalidade clicando no botão "Ativar campanha Always On".
Gerenciamento
- Via Painel do ANYMARKET: Inclua os itens desejados nas campanhas do ANYMARKET.
Veja como utilizar campanhas do ANYMARKET
- Via API: Automatize o processo de inclusão diretamente a partir do seu sistema de backoffice (ex.: ERP).
Documentação da API de gerenciamento de campanhas do ANYMARKET:
Perguntas frequentes
O preço do anúncio não foi enviado. O que devo fazer?
Verifique se o item atende às condições para participar da Central de Promoções (reputação verde, status ativo, condição novo, desconto entre 10% e 70%).
Como posso automatizar o processo?
Você pode utilizar a API de campanhas do ANYMARKET para criar e gerenciar campanhas de forma integrada ao seu sistema.
Preciso de ajuda. Onde posso encontrar suporte?
Entre em contato com o nosso time de suporte para dúvidas ou problemas.
Essa é uma uma solução prática e eficiente para vendedores do Mercado Livre que desejam economizar tempo e maximizar seus resultados. Ao entender as condições e limitações, você pode aproveitar ao máximo essa funcionalidade, tornando seus anúncios mais atrativos e aumentando suas vendas.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo