O TikTok está impulsionando o comércio em todos os lugares — online e offline.
O papel do TikTok no cenário do comércio vai além da mídia tradicional ou do e-commerce, redefinindo completamente como as pessoas descobrem, pesquisam e, hoje em dia, até mesmo compram.
Com isso, buscando oferecer novas estratégias de negócio para os sellers que atuam com o ANYMARKET, estamos oferecendo uma nova integração com o marketplace TikTok Shop.
Se você já tem contrato com o canal, poderá integrar seus produtos e vender diretamente no TikTok Shop usando o ANY. Nesse artigo, detalhamos os pontos da integração:
Índice:
- Requisitos básicos para a publicação de novos anúncios
- Vinculação e publicação de anúncios
- Importação e atualização de pedidos
- Faturamento
- Regras logísticas
Requisitos básicos para a publicação de novos anúncios
Para que um anúncio possa ser aceito pelo marketplace, é necessário que cumpra uma série de regras, onde, sendo cumpridas, o anúncio será gerado e ficará disponível para venda.
Abaixo estão os requisitos mínimos para uma nova publicação de produtos:
Informações Obrigatórias do Produto
Campo | Descrição |
Nome do Produto | Claro, conciso e descritivo |
Categoria | Escolher a categoria correta para facilitar a busca e organização |
Marca | Preencher corretamente (se necessário, fornecer comprovação legal) |
Descrição | Completa, sem exageros, com benefícios e características |
Imagens | Alta resolução, fundo branco preferencial, sem bordas, logotipos ou marcas d’água |
SKU | Código de controle do estoque (único por variação) |
Preço | Valor final de venda |
Estoque | Quantidade disponível |
Dimensões e Peso | Necessário para cálculo de frete |
Variações | Tamanho, cor, modelo (se aplicável) |
Requisitos de Conteúdo
O título e descrição não podem conter:
- Palavras-chave excessivas (exemplo: “Barato!" "Melhor!" "Imperdível!”)
- Informações enganosas
- Links externos ou promoções fora do TikTok Shop
Conformidade Legal e Política da Plataforma
O produto não pode estar na lista de itens proibidos ou restritos.
Itens falsificados ou réplicas são terminantemente proibidos.
Produtos regulados exigem comprovação legal:
- Cosméticos → Registro na ANVISA
- Eletrônicos → Homologação pela Anatel (se aplicável)
- Produtos infantis → Selo INMETRO
Regras para Produtos de Marca
- Se você for revendedor de uma marca registrada: Anexar autorização formal de revenda.
- Se for o titular da marca: Enviar comprovação de propriedade (registro no INPI ou similar).
Logística e Entrega
Cumprir prazos de despacho.
Os sellers Brasileiros irão contar com logística integrada da TikTok.
Informar corretamente:
- Peso e dimensões
- Prazo de envio
Processo de Aprovação
Após o envio, os produtos passam por uma revisão:
- Automática e manual
Caso o produto seja rejeitado, será fornecido o motivo para correção e reenvio.
Vinculação e publicação de anúncios
Para que os anúncios já existentes no canal de vendas possam ter sua conexão com o ANYMARKET, eles deverão estar com o mesmo SKU em ambas as plataformas,
Com essa informação correspondente, quando ocorrer a publicação do anúncio, o fluxo irá identificar a correspondência dos SKUs e realizar o vínculo dos produtos.
Caso o SKU do ANYMARKET não seja identificado no marketplace, então um novo anúncio será gerado.
Sempre que um produto for cadastrado ou atualizado, será validado pelo time do marketplace que por sua vez definirá se o produto está com as informações necessárias para o cadastro.
Ao estar em conformidade, o produto ficará disponível para vendas. Caso contrário, o marketplace irá notificar o ANYMARKET e um alerta será exibido na transmissão do anúncio.
Importação e atualização de pedidos
Os pedidos gerados no marketplace serão integrados no ANYMARKET somente no status de pago.
Quando ocorrer uma venda, o TikTok Shop irá notificar o ANYMARKET e, com isso, será gerada uma reserva de estoque.
No momento em que o pedido tiver a confirmação de pagamento pelo marketplace, então será integrado no ANYMARKET.
Após a integração do pedido, deve ser gerada a nota fiscal da venda no backoffice.
O XML do faturamento deve ser enviado para o ANYMARKET para que o pedido seja faturado no marketplace.
Após o faturamento, será possível gerar a etiqueta de envio do pacote.
Após a impressão da etiqueta, o pacote será coletado no mesmo dia, ou no dia seguinte.
A partir dessa etapa, ao decorrer do fluxo o ANYMARKET receberá atualização de envio e entrega do pacote.
Faturamento
Para que o marketplace reconheça o faturamento dos pedidos, é necessário que o XML da nota fiscal seja disponibilizado.
Regras logísticas
A logística será 100% gerenciada pelo marketplace.
Com isso, os pedidos seguirão o seguinte comportamento:
- Somente pedidos Faturados poderão solicitar a impressão das etiquetas.
- As etiquetas são disponibilizadas pelo marketplace no formato PDF.
- Pedidos que tiverem a solicitação da impressão das etiquetas até as 12:00 horas, terão a coleta definida para o período das 16:00 as 18:00 horas do mesmo dia.
- Pedidos que tiverem a solicitação da impressão das etiquetas após as 12:00 horas, terão a coleta definida para o período das 16:00 as 18:00 horas do dia seguinte.
- Caso isso ocorra em uma sexta feira, os pedidos serão determinados para serem coletados no período das 16:00 as 18:00 da Segunda feira.
Regras de dimensão e embalagem
Para garantir o bom funcionamento da coleta e envio pela logística TikTok, os produtos devem seguir os limites abaixo:
- Peso máximo: 30 kg
- Comprimento máximo: 100 cm
- Soma das dimensões (C + L + A): até 150 cm
- O produto deve estar bem embalado e protegido contra danos.
- A etiqueta deve estar visível e legível no lado externo da embalagem.
A ativação de loja no TikTok Shop do Brasil está sujeita a um processo de análise conduzido pelo próprio marketplace.
Aprenda a integrar, configurar e otimizar sua operação com o novo marketplace. Acesse o curso completo >
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo